Sou filha de espanhóis e minha mãe me contou há muito tempo, quando eu ainda era adolescente, que em sua cidade natal e na Espanha como um todo, era terminantemente proibido jogar lixo nas ruas, isso lá na década de 1950, pouco antes de ela vir para cá. Quem jogasse e fosse flagrado por um membro da guarda civil tinha que pagar a multa na hora, sem desculpas. Não havia opção. Na hora! Povo civilizado.
Excelentíssimo senhor prefeito do Município de São Paulo, Nós, cidadãos desta metrópole, pedimos encarecidamente que se construam parques na cidade de São Paulo. Temos índices baixíssimos de área verde por habitante; temos enchentes demais e agora, temperaturas mais altas que nossa lembrança pode alcançar. Exceto em algumas "áreas nobres", temos poucas árvores ao longo de nossas avenidas que nos proporcionem sombreamento ao caminhar. Ora por favor, não precisamos de mais shoppings, homogeneizados em seu conteúdo, sempre com as mesmas lojas, maçantes, onde uma vez dentro não se tem notícia do que ocorre lá fora, se chove ou faz sol. Sessenta e três shoppings já é uma quantidade suficiente para o pouco dinheiro que temos para gastar. Queremos mais parques, grandes ou pequenos, distribuídos pela mancha urbana onde for possível, para que os já existentes não se pareçam com shoppings, de tão lotados aos fins de semana. Queremos que o "ir ao parque" n...
Eli,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e pela qualidade do conteúdo!
Rapha
Oi Bet, td bem? Legal seu blog! Difícil conscientizar o pessoal... O que sua mãe contou vai virar lenda... rss.. vamos tomar um cafezinho qquer hora?
ResponderExcluirbjs
Jussara